sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MAIS UMA DICA BACANA EM BÚZIOS: ESPAÇO DOMME

Gente amiga, eu bem esqueci de compartilhar essa dica super bacana com vocês! É que na semana retrasada estive em Búzios na companhia do meus pais e par e mais uma vez testemunhamos o quanto é lindo e cheio de surpresas esse balneário tão pertinho de nós. Antes de falar da dica principal, um parênteses para comentar sobre o Sollar, restaurante que tive a oportunidade de revisitar nesse tal fim de semana (eu já falei dele AQUI).
Fomos os primeiros a chegar no restaurante pois eu não tinha almoçado e daí já viu né? Estava a ponto de roer pé de mesa haha. O chef Danio Braga estava na casa e foi até a mesa dar um oi e ajudar a gente a escolher os pratos. Aliás, o serviço da casa é bem atencioso Dá para perceber o quanto Danio treina seus funcionários. Eles ficam bem em cima com uma preocupação um tanto quanto excessiva, penso eu, para que os clientes escolham logo os pratos e tomem bastante vinho (eles enchem as taças a cada cinco minutos, em média. Eu, particularmente, não gosto). Uma formalidade um tanto quanto desnecessária tendo em vista a descontração que o lugarejo praiano pede. Pede não, suplica! Depois de duas garrafas de vinho só doidera né gente amiga? A comida merece algumas considerações: o prato do meu pai, achei ruim. Explico: pouquíssima quantidade (fora do limite do razoável) e não emocionou nenhum dos sentidos. O do meu par e da minha mãe, uma lasanha de camarões foi o que mais agradou embora minha mãe tenha achado levemente salgada. O meu, um tagliatelle com ragu, estava bom e só. Resumo da ópera: noite agradabilíssima mas preço ($$$$) que não se justificou no sabor e execução dos pratos. Uma pena!
Agora, a novidade e a dica: no outro dia fomos ao Espaço Domme e fiquei encantada com o lugar! Só coisa linda de decoração!! Sofás, almofadas, porcelanas italianas, abajur, tudo isso e mais um pouco você encontra por lá. O lugar também abriga dois restaurantes: um de comida contemporânea e um japonês. O paisagismo deles é incrível, vale a investida. Aos sábados rola uma feijoada a módicos R$ 39,00.


Vale a visita para dar uma olhada nos móveis e objetos, um mais bonito que o outro, embora os preços sejam bem salgados. 
Por lá, comprei esse abajur para minha casa nova.
Saindo da rua das pedras, o espaço Domme fica um pouco antes do Centro Gastronômico de Manguinhos.
SEGUE A DICA!

Nenhum comentário: