segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BANHEIROS

Gente amiga, estou naquela fase da obra em que a gente precisar resolver de um tudo! Sim, porque quando o assunto é onde vai ficar a pia ou o chuveiro, nem sempre a disposição que o arquiteto apresenta é a que a gente considera mais adequada para o nosso dia a dia. No meu banheiro, por exemplo, busquei uma arrumação mais condizente com a minha rotina e prioridades. Inicialmente pensei em construir dois banheiros, um para mim outro para meu par mas depois vi que perderia um bom espaço de closet e desisti. Considerando que vou compartilhar esse cômodo com meu marido, pensei em alguns ajustes de forma a preservar a privacidade necessária. A parte de acabamento também é outro ponto super importante pois o banheiro ganha vida com o uso de mármores, revestimentos, espelhos e outros itens. Por enquanto só defini a disposição das coisas mas estou doida para começar a pensar nos acabamentos, a parte fina da obra. Já que estou numa vibe "banheiro" selecionei várias propostas para compartilhar com vocês:


Eu queria muito integrar o closet ao banheiro, porém sabia que enfrentaria duas dificuldades: 1) o risco de mofo nas roupas do closet tendo em vista a umidade/vapor que sai do banheiro; 2) onde esconder o vaso sanitário?
Solução: 1) uma janela bem grande no closet para arejar associada ao isolamento do box (o vidro temperado vai até o teto. Dentro do box, será construída uma báscula para dar vazão ao vapor da ducha; 2) o vaso sanitário ficará dentro de uma "casinha", em frente ao box que será disfarçada com o uso de espelho e madeira.

Agora, propostas de banheiros que muito me agradam:

 Aqui um banheiro bem moderno e minimalista
 Essa disposição remete muito a do meu banheiro. A pia bem ao lado da baneira. O uso de materiais claros e clássicos deixaram esse banheiro bem chique!
 Adoro madeira no banheiro! Aquece e tira um pouco a cara de banheiro não acham?
 Simples e super bonito

 Todo branco é sempre lindo também!


 Alegre esse azul não acham? Cheio de personalidade esse banheiro

 Adoro o detalhe no teto quebrando a monotonia do branco
 Chiquérrimo esse!





Masculino

Curtiram?

3 comentários:

Keila Marins disse...

Lindos, amei!

Unknown disse...

Adorei!!!Eu aconselho um Ducha Banheiro.

Base disse...

Adorei os modelos de banheiro, acha que uma base registro 3/4 atende a esses modelos de chuveiro?