domingo, 9 de dezembro de 2012

É PRECISO FALAR SOBRE O !VENGA!


Gente amiga, como disse anteriormente, estive no Rio de Janeiro durante essa semana, à trabalho, na agradável companhia de minha mãe e colhi algumas informações bem interessantes para compartilhar aqui com vocês. O Rio está um caos com tanta obra mas, ainda assim, continua maravilhoso e cheio de opções deliciosas para fazer. Os shoppings estão uma loucura, com roupas lindas e muito caras... Já repararam que por lá está difícil achar uma blusinha por menos de R$ 200 paus? Fiquei bolada mas aproveitei o clima e fiz algumas comprinhas de Natal porque eu não sou de ferro. Pois bem. De tudo que eu comi, bebi e experimentei nesses três dias, o melhor de tudo estava no !Venga! (a primeira exclamação é virada ao contrário, quem faz espanhol sabe, mas eu não sei como faz isso aqui do meu computer). Não foi a primeira vez que estive no restaurante (já tinha ido no da Dias Ferreira) mas, naquela ocasião, a bateria do meu celular zombou de mim e não me deixou fotografar absolutamente nada da minha experiência.
 
Passeando pela Garcia D'ávila em Ipanema dei de cara com o restaurante, logo ali, depois da loja da Louis Vuitton. Não pensei duas vezes e resolvi fazer do estabelecimento o meu pouso (o calor estava infernal!). Pedi a mocinha com sotaque espanhol uma cerveja bem gelada (a Estrella é ótima!) para começarmos os trabalhos. Para acompanhar, salada de feijão branco e bacalhau: a combinação foi dos deuses...

O ambiente descolado do Venga! Um misto do bom carioquês com sotaque espanhol


Um verdadeiro bálsamo para o estômago e para a sede! 
 
Depois de experimentar a salada, parti para a escolha do prato principal. Resolvi pelo peixe do dia. No Venga! é assim: dois tipos de peixes estão sempre expostos no balcão, fresquinhos e lindos. Você escolhe o de sua preferência e paga pelo quilo (ao final vou dar o valor da conta). Nesse dia as opções eram vermelho e robalo. Eu fui de vermelho. O peixe sai dali e vai direto para uma frigideira de ferro fundido acompanhado de tomate, aspargos, batatas, cogumelos salteados e um pequeno ninho de cebolas roxas caramelizadas.
Posso dizer??? Eu morri de tão bom. O peixe estava escandaloso no sabor gente amiga. Um perfume, um tempero... Eu, uma admiradora da boa e velha simplicidade no preparo dos alimentos não poderia ter ficado mais alegre quando soube que apenas sal, alecrim, tomilho e azeite faziam parte dos ingredientes que resultaram naquela deliciosa posta. Os legumes estavam no ponto mais desejado: aspargos crocantes, batatas tenras, cogumelos saborosos e uma cebola que eu vou te falar....maravilhosa ( 10 quilos disso por favor?). Estava tudo tão gostoso, tão surpreendente que eu comi com uma rapidez que me fez arrepender muito. Prometi a mim mesma que da próxima demoro dez minutos saboreando cada garfada...  

Aqui eu já tinha tirado um filé
 Daí que eu fiquei tão maravilhada com a comida do Venga! que espichava o olho comprido para tudo que estava sendo servido à minha volta. Toda hora eu chamava a garçonete e mandava: mas o que é aquilo? E aquilo outro? Não resisti e resolvi finalizar com o croquete de paella. Manda vir um fazendo o favor!! hahahahahaha

O Venga! entrou com louvor para minha listinha de preferidos por três motivos: ali você encontra charme, bom atendimento e comida boa. O preço achei bem honesto. Pagamos R$ 142,00 por três cervejas, um suco de laranja, uma salada, peixe do dia (serviu a mim e minha mãe), um croquete de paella. (média de R$ 71 paus por pessoa). É um restaurante com alma!
Da próxima vez termino meu almoço com essa sobremesa aí: churros de chocolate! Morri de invejaaaaaa
 
 
SEGUE MUITO ESSA DICA!

2 comentários:

Tiana disse...

Três pratinhos desse churros aí faz favor? Hahahahahaha

Anônimo disse...

Ana,
Este post me deu água na boca!!
bjsss
Karla