quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CAMPOS GASTRÔ: ALMOÇO NO CAFÉ COM ARTE

Gente amiga, como disse outrora, resolvi dar um tempo com empregada doméstica diariamente. Sendo assim, tenho almoçado, com frequência, fora. É fato que os restaurantes à quilo aqui na planície ainda precisam melhorar muitooooooo. Os tropeços mais comuns, na minha singela opinião são: comidas carregadas com muito molho, muito queijo, muita gordura, pouca variedade de carnes, pratos muito salgados, pouca opção de saladas, pouca diversidade no cardápio, falta ou demora na reposição dos pratos (para clientes que almoçam depois das 14:00h é comum ter que se deparar só com os restos) etc. Isso sem contar com a ambientação que conta muito mesmo. 
Há tempo, fiquei órfã do restaurante do Hotel Antares que considerava bem satisfatório. Atualmente, eu e meu par estamos frequentando bastante o almoço do Café com Arte, ali bem pertinho da Pelinca. De todas as opções de buffet a quilo que conheço, é a que mais me agrada. O meu par sempre reclama da pouca diversidade de carnes mas, para mim, a variedade de saladinhas e comidas mais leves contam mais. Na quarta, o buffet é, predominantemente, árabe e eu adoro isso. Eu sempre insisto no quibe frito e no de forno mas os considero bem aquém do que gostaria (muita farinha e pouca carne deixam as iguarias extremamente ressecadas). Porém, o grão de bico, as saladas com beringela, o cação frito, a salada de feijão fradinho, o "bifinho" de carne moída com tomate e  o arroz com lentilhas compensam o desacerto dos quibes. É um almocinho leve, saboroso e o lugar é muitíssimo agradável, embora já mereça uma repaginadazinha básica. A música, sempre baixa, não confunde os ouvidos e os arranjos da mesa central, executados, lindamente, por Sandra e Carla Magalhães, ajudam a compor o visual harmônico e bem descolado do local. 
Eu, uma fã incondicional do japonês que era servido por ali (não se i se já disse mas eu tenho verdadeiro abuuuso de rodízio de comida japonesa), todas as sextas à noite, inseri, novamente, o restaurante no meu caderninho de lugares habitués. 
O meu prato oscila entre R$ 18,00 (mais comportada) a R$ 24,00 reais (bastante comida!)
No dia em que você der uma trégua da dieta ou estiver com aquela TPM arretada, invista num cafezinho acompanhado de um toucinho do céu. Com certeza, é lá que você vai se sentir a cada mordida.


 SALADINHAS E ARROZ COM LENTILHAS
  O LUGAR



Nenhum comentário: