quinta-feira, 17 de maio de 2012

 

UM POUCO DE LISBOA (PARTE II)

Olá gente amiga!! Estive no Rio de Janeiro à trabalho por alguns dias e não pude me conectar, infelizmente. De fato, desde que me motivei a criar esse espaço sabia, de antemão, que não conseguiria dar conta de postagens diárias. O meu trabalho exige muito de meu tempo e, algumas vezes, fica difícil conciliar. Mas, desculpas à parte, vamos ao assunto principal: Lisboa! Hoje, darei dica do que visitar nesse lugar tão bacana!! Pois bem. Na sua viagem à Lisboa, não deixe de conhecer o Mosteiro dos Jerónimos. É um lugar belíssimo, com uma arquitetura manuelina incrível. Já adianto que lá dentro você não encontrará nenhuma mobília. A beleza está em apreciar a contrução e em entender um pouco do lugar. Lá  consta o túmulo de Fernando Pessoa. Procure chegar bem cedo (antes da invasão dos turistas) e obtenha ótimos clicks. Logo após essa visita, logo ao lado (uns 40 passos), você poderá se deliciar com os famosíssimos pastéis de Belém (eu, simplesmente amei!!).  Compre alguns pastéis e sente em alguma cafeteria próxima para descansar um pouco e saborear a iguaria com a calma que ela merece. Depois desse deleite, vá andando até o Monumento ao Descobrimento, às margens do rio Tejo (bem pertinho!!), e termine o seu passeio cultural na Torre de Belém que tem uma vista fantástica (tudo à pé pois um fica ao lado do outro). Abaixo, algumas fotos de tudo o que eu relatei por aqui. Segue a adica.

MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS 










 
PASTÉIS DE BELÉM  




 

MONUMENTO AO DESCOBRIMENTO 


TORRE DE BELÉM 






3 comentários:

Anônimo disse...

Cada foto linda....! Rod é um super fotógrafo não?? =) Tica

BLOGALUIZA disse...

Excelente Tica!

Anônimo disse...

Lindas fotos e lindo lugar...amei a camisa branca.
bjos.
Aline A. de Azevedo