sexta-feira, 11 de maio de 2012

  UM POUCO DE LISBOA (PARTE I)


                       Olá gente amiga, a partir dessa semana compartilharei, nesse espaço, algumas dicas de uma viagem bem bacana que fiz em outubro do ano passado. O meu passeio começou em Lisboa. Bom, vocês querem saber a minha impressão de Lisboa? Eu simplesmente amei!! Sério mesmo. 
                      A cidade é um encanto e tem tudo que eu mais gosto: história, lindos monumentos, doces maravilhosos e cerâmicas/porcelanas/artesanatos incríveis (eu não sei se já contei por aqui, mas eu tenho um fraco enorme por coisinhas de casa!) e um bacalhau ahhhhh...de matar de bom. Pois então. Eu e meu marido nos hospedados no hotel HF Garden, bem no início da Marquês de Pombal. 
                     Fizemos a reserva pela Decolar (no entanto, sempre checo com o hotel se a reserva foi efetivamente feita). Achei o Hotel bem digno e com um preço super em conta. Logo ao lado, fica o HF Lisboa, mas preferimos ficar no HF Garden por ser mais recente, bem novinho, sem cheiro de mofo. O quarto em que nos hospedamos era bem luminoso, espaçoso e muito limpo. O café da manhã deixou um pouco a desejar mas é opcional (só tomamos o café por lá no primeiro dia). O banheiro possui todos os confortos necessários (banheira, secador de cabelos, dentre outros). A grande vantagem de ficar nesse hotel: ele fica bem em frente da estação de ônibus "vermelhinhos". Vou explicar: os "vermelhinhos" são ônibus turísticos abertos na parte de cima (tipo aqueles que tem em Londres), que fazem um tour pela cidade, mostrando e explicando (fones de ouvido) os principais monumentos e atrações turísticas. Nós compramos um bilhete de dois dias e descemos e subimos livremente, um monte de vezes. Essa dica é muito boa e vale suuuuuper à pena pois a gente economiza muito e pode crer, o vermelhinho nunca te deixa esperando muito pois passa a toda hora!!



                



OLHEM AÍ A VISTA BONITA DO NOSSO QUARTO! ALI EMBAIXO, OS VERMELHINHOS!



Nenhum comentário: